Pular para o conteúdo principal

10 Erros que Atrapalham a Dieta

10 Erros que atrapalham a dieta e emagrecimento

erros na dieta
Erro na dieta

 1 - Fazer dieta!  
      Não fazemos dietas mas sim substituições inteligentes e mudanças de hábitos. Mudar hábito não é simples mas se não começar a tentar não haverá mudanças.

2 - Excluir grupos de alimentos. 
     A exclusão total, por exemplo do carboidrato pode ser um desastre, uma vez que os níveis de serotonina podem cair vertiginosamente e o resultado é irritação na certa.

3 - Não fazer o café da manhã.
     Você come em pé? Correndo por estar atrasado? Então acorde mais cedo e sente-se para fazer uma refeição adequada.

4 - Escolher sempre alimento diet e Light.
     Cuidado com essas opções, muitas vezes pode não ser a melhor escolha. Por exemplo, a retirada da gordura implica no aumento de muitos conservantes.

5 - Usar adoçantes artificiais.
     O adoçante pode ser um facilitador da absorção de carboidratos (açucar). Quanto mais açúcar absorvido, maior a liberação de insulina, aumenta a conversão de açúcar em triglicerídeos (gorduras) no tecido adiposo.

6 - Contar calorias.
     Devemos nos preocupar com a carga glicêmica, com o perfil de gorduras e com a distribução de aminoácidos, isso sim faz a diferença. Do que vale uma "dieta" de baixa caloria mas carga glicêmica alta?.

7 - Ingerir baixa quantidade de fitoquímicos (compostos ativos benéficos de fontes vegetais).
     A ingestão média de fitoquímicos no Brasil é de 50mg/dia, muito aquém dos 2000mg/dia necessários para efetiva queima de gordura e eliminação de radicais livres.

8 - Longos períodos sem se alimentar.
     Isso aumenta a geração de radicais livres, atrapalha a modulação hormonal e estimula mecanismos compensatórios de produção de gordura.

9 - Ser extremamente restritivo ou permissivo.
      Nem além nem aquém! Tenha equilíbrio, se alimentar bem não significa nunca mais comer o bolo da avó, mas também não vá comê-lo todos os dias.

10 - Fazer a dieta da vizinha.
        Os planos alimentares são individuais. Fazemos planos direcionados para sinais que detectamos na anamneses nutricional.

Vamos colocar nossos planos em prática!
Fazer do jeito certo!
Acesse nosso site e escolha o seu perfil.

www.dietaevida.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Açucar Escondido nos Alimentos

  Açucar nos alimentos Embora existam muitas teorias conflitantes sobre qual tipo de dieta é mais saudável e mais propensa a proteger contra doenças crônicas ou obesidade, limitar a ingestão de alimentos com adição de açúcares é uma das poucas coisas que quase todos os especialistas em saúde concordam.  Os açúcares escondidos, são açúcares e xaropes que são adicionados a alimentos ou bebidas quando são processados ou preparados. Não são os açúcares naturais presentes no leite e frutas. A ingestão de açúcar “escondido” é um problema.  O alto consumo de açúcar escondido em alimentos processados tem sido associado a problemas como diabetes, doenças cardíacas, obesidade, câncer, hipertensão arterial e distúrbios cognitivos, como demência ou doença de Alzheimer. O açúcar também está ligado ao câncer e a muitas outras condições ligadas ao enfraquecimento da função imune. Diminuir a ingestão deste carboidrato não é muito fácil, pois ele está presente onde meno...

Amaranto, Quinoa ou Aveia?

Qual sua escolha?   Amaranto, Quinoa ou Aveia?  Amaranto, quinua ou aveia?  Tento incluir diariamente em refeições que planejo uma dessas fontes de pseudocereais ou cereais. A quinua, o amaranto e o trigo sarraceno, todos isentos de glúten, são classificados como pseudocereais devido ao alto teor de proteínas quando comparados a outras fontes vegetais.  Tanto os pseudocereais quanto os cereais como aveia possuem alta concentração de fibras solúveis e insolúveis que promovem saciedade e auxiliam no controle da carga glicêmica das refeições.  Se o objetivo da refeição for usar boas fontes protéicas os pseudocereais são as melhores opções. Se o objetivo for aumentar fibras a aveia, principalmente o farelo, pode ser uma opção viável.  Escolha uma dessas fontes e acrescente em seu café da manhã, lanches intermediários ou ceia. Uma ou duas colheres de sopa dessas fontes pode fazer grande diferença. Amaranto: É um cereal que se destaca pe...

Benefícios do café no treino

Benefícios do café no treino Café no treino Talvez você ainda não saiba, mas o café possui grandes benefícios que podem ajudá-lo em suas atividades físicas. Vale a pena conhecê-los e tirar o melhor proveito deles. Um estudo feito por Dr. Ori Hofmekler, autor do livro Maximum Muscle Minimum Fat, o café aumenta o nosso metabolismo em 20%. Segundo ele, a bebida pode ser mais benéfica se consumida antes do exercício, pois nessa condição o nosso corpo permite uma rápida liberação de energia para a atividade física, principalmente quando o treino é feito ainda cedo. Entretanto, o café deve ser consumindo com cuidado e moderação. Ele é uma substância potente que pode afetar a glândula adrenal, e caso você possua alguma alteração dessa função, tenha ainda mais cuidado. Para que não haja a agressão do sistema adrenal, o café deve ser natural, fresco e orgânico. Usado logo cedo, o café também aumenta o glutamato que é um neurotransmissor excitatório. A recomendação é que ...