Pular para o conteúdo principal

Fome á Noite?

 
fome a noite
Fome á noite


Sabe aquela fome avassaladora que vem a noite? 
Pode ser culpa do seu dia alimentar!
Quando me dizem: tenho muita fome a noite! 
Minha primeira pergunta é: o que vc comeu no lanche da tarde?
As respostas são diversas: "uma barrinha" ou "uma fruta" ou "um suco" ou "nada". 
Essas opções certamente não sustentam um ser humano, pode ter certeza que ansiedade e fome virão com força total. 
A noite será o "despertar da fera", PPARGama super estimulado, justamente no horário em que deveríamos escolher refeições mais leves. 

O que fazer?

Coma comida de verdade! 
Existem tantas opções:  Já pensou em incluir um tubérculo (cará, inhame, mandioquinha, batata doce).
Preparações à base de grão-de-bico, proteínas como ovos (mexidos, cozidos), atum, sardinha. 
Oleaginosas como castanha-do-pará, amêndoas, nozes, macadâmias, avelãs.
Frutas sim, mas uma maçã ou uma banana não é suficiente, adicione farelo de aveia, flocos de amaranto ou de quinoa. 
Enfim, opções não faltam. 
Planejamento é o segredo, visualize seu dia de amanhã, prepare ou escolha seus lanches, leve-os com vc, não conte com a sorte de encontrar algo saudável em algum lugar. 
Cuidado com a fera da noite!
Está com fome agora? O que vc comeu no seu lanche da tarde? Boa noite! 

Comentários