Pular para o conteúdo principal

Emagrecer com Consciência

 
emagrecer com consciencia
Emagreça Consciente

Tenha atitude e força de vontade
Não basta apenas querer emagrecer, é preciso atitude e muita força de vontade. Para isso, é preciso um planejamento, com metas que você quer atingir, e um profissional para te orientar no passo a passo. Afinal, é essencial saber se você está com a saúde em dia e se não há nada que te impeça de realizar alguma atividade física ou ingerir algo que vá te prejudicar ao longo de toda a caminhada.

Veja se você não possui uma doença que pode dificultar o emagrecimento
Mesmo que você siga tudo o que lhe foi passado de maneira correta, aquela gordurinha localizada não vai embora. E isso porque você pode ter alguma doença que dificulte o seu emagrecimento.
Viu como é bom ir a um médico em primeiro lugar? Confira abaixo as principais doenças que afetam o seu organismo e impedem que você emagreça da forma adequada.
  • Problemas na tireóide: O hipotiroidismo é um distúrbio que afeta a glândula tireóide, localizada no pescoço, e reduz a produção de dois hormônios: o T3 e o T4. Quando há redução desses dois hormônios, o metabolismo de nosso organismo se torna mais lento do que o habitual, ou seja, você pode continuar se alimentando da mesma maneira de sempre, mas o corpo não gastará essa energia da mesma forma de antes.
  • Ovário policístico: Mulheres que possuem ovário policístico, normalmente produzem dois hormônios em excesso: a insulina e a testosterona. Infelizmente, os dois acabam causando o aumento de peso na pessoa. O primeiro por aumentar o apetite e a vontade de ingerir doces e, o segundo, por favorecer o acúmulo de gorduras no abdômen. 
  • Problemas Genéticos: Se você não possui nenhuma das duas doenças citadas acima e mesmo assim tem dificuldade extrema em emagrecer, considere o fato de que o problema pode ser genético. Com uma consulta ao seu médico de confiança você poderá tirar isso a limpo com a realização de alguns exames.
  • Intolerância alimentar: Considerada como uma das razões mais comuns que fazem o paciente não emagrecer da maneira como deveria , a intolerância alimentar caracteriza-se pelo fato do corpo da pessoa não conseguir digerir certos alimentos, ocasionando reações química e inflamações no organismo, que dificultam o metabolismo. As intolerâncias atingem cerca de 25% a 30% da população e os lácteos são a grande maioria desse grupo.
  • Descontrole emocional - De acordo com especialistas, o estado psicológico de uma pessoa pode influenciar – e muito – em seu metabolismo. Abaixo, selecionamos 2 principais sentimentos que fazem você sentir mais vontade de comer.
  • Estresse: Quando alguém passa por momento com altos níveis de estresse, o cortisol é produzido em maior quantidade, induzindo o acúmulo de gordura abdominal, perda de massa muscular e diminuição do gasto calórico. Tudo isso porque com o aumento do hormônio causa a necessidade de compensação da alteração com alimentos.
Se você faz uso de certos medicamentos, eles podem fazer com que você engorde
Alguns medicamentos trazem, em suas fórmulas componentes que propiciam o ganho de peso à pessoa que os consomem. Os exemplos mais frequentes são a cortisona, encontrado em determinados medicamentos que tratam alergias e a bronquite, e hormônios usados em algumas pílulas ou injeções anticoncepcionais.

Faça uso da fórmula Dieta + Prática de Exercício Físico

É fato que começar uma dieta ou a prática de exercício físico é difícil, mas depois que a coisa anda, ninguém mais consegue parar. Mas é preciso entender que não basta fazer uma ou outra, essas práticas precisam ser feitas em conjunto.

Preze por uma boa qualidade de vida
Como já mencionamos, o estado emocional de uma pessoa influencia bastante na hora de pensar em emagrecer. Portanto, para melhorar sentimentos ruins, como o estresse e o cansaço, basta seguir uma dica bem simples: dormir adequadamente.

Não aposte em alimentos errados
Por mais que a intenção em emagrecer seja boa, algumas pessoas acabam substituindo alguns alimentos por outros piores ainda. Pior no sentido que eles não ajudam em nada no processo de emagrecimento. Confira 5 deles abaixo.
  • Chocolate diet: O chocolate diet é indicado apenas para as pessoas que não podem ingerir açúcar de forma alguma. Mas, se você não possui essa restrição, não se engane: o que o chocolate não traz de açúcar, traz em gordura. Dê preferencia ao chocolate amargo, pois contém menos calorias e maio concentração de cacau.
  • Refrigerante zero: Se olhar a composição dos refrigerantes que são zero calorias, você irá perceber que eles possuem uma quantidade muito maior de sódio do que os normais. E o sódio, quando consumido em grande quantidade, retém líquidos e prejudica no emagrecimento.
  • Granola: Não é porque o alimento é saudável que você pode ingeri-lo numa grande quantidade e um exemplo dessa máxima é a granola. Ela é indicada como parte de uma alimentação saudável sim, mas seu consumo deve ser feito com moderação.
  • Café: Se você é daqueles que são viciados em café, vá com calma – ainda mais se ele for adoçado com açúcar. Tente reduzir o consumo da bebida e evitar adoçá-lo com açúcar.
  • Sopa pronta: Por mais que essas sopas garantam poucas calorias em sua composição, elas podem possuir uma grande quantidade de sódio – assim como os refrigerantes zero. A consequência você já sabe, né? Então, prefira as sopas preparadas em casa. Além de serem mais saborosas, possuem nutrientes provindos dos ingredientes usados nela.
Não desista!!!!!!!!! NUNCA!!!!!
Todo mundo sabe que existem bons e maus dias e com você isso não será diferente. Alguns dias vão ser mais difíceis de se recusar aquela pizza tentadora, mas em outros você vai estar disposto até a fazer mais exercícios do que o habitual – mas com moderação, é claro. Portanto, não desista de todo o esforço que teve até então. Pense que, mesmo que o resultado seja pequeno, você está cada vez mais próximo de sua meta final.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comeu Seu Chocolate Hoje?

  Beneficios do chocolate Comeu seu chocolate hoje? Se não comeu coma sem estresse! Se passou um pouco do limite faça um bom treino essa semana! Sem sofrimento, sem terrorismo! Sem preocupação, apenas moderação. Vale aquela frase  “quem come pouco come de tudo um pouco”, não tem erro! Que chocolate é uma guloseima que quase todo mundo gosta, isso ninguém duvida. Porém, o que pouca gente sabe que é existem alguns benefícios do chocolate à saúde, bem-estar e beleza. Além disso, é necessário que o consumo seja frequente, porém moderado, por volta de 30 gramas por dia, o que corresponde a um quadrado de um tablete com aproximadamente 170 gramas. As Verdades do Chocolate: Faz bem à saúde   Sim, principalmente o meio amargo (mínimo de 50% cacau), que possui ação antioxidante e ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de contribuir para o aumento do HDL (colesterol bom) e reduzir inflamações. Reduz o estresse Com certeza, e também causa prazer, pois possu

Chocolate, Saúde e Exercício

Chocolate, Saúde e Exercício Chocolate, Saúde e Exercício Ama chocolate? Todo mundo diz que não pode né? Será??? Apesar do alto valor energético, o chocolate pode ser um aliado na prática de exercícios, desde que consumido com moderação. Isso porque, o chocolate aumenta os níveis de serotonina – substância responsável pelo bem-estar –, o que gera mais disposição para fazer exercício. Além disso, contém cafeína, que é estimulante do sistema nervoso central. O chocolate ainda é rico em polifenóis – substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação pós-exercício. Mas, não vale qualquer tipo de chocolate. Quanto mais cacau, mais nutrientes e menos gordura e açúcar ele terá. Isso significa que os chocolates meio amargo e, principalmente, o amargo (com pelo menos 70% cacau), são melhores que o chocolate ao leite. O chocolate branco, que, em algumas literaturas nem é considerado como chocolate, contém apenas 4% de cacau em sua compo

Chás Emagrecedores

Já tomou seu chá hoje?   Os chás mais comuns para combater a compulsão alimentar e ajudar na perda de peso são os de camomila, passiflora, mulungú, erva de São João, java, dente-de-leão, hibisco, alecrim, melissa, chá verde e garcinia.  Na verdade, o ideal é misturar algumas dessas ervas para ter um efeito conjugado, já que cada uma desempenhará uma ação no organismo. O mulungú, por exemplo, tem propriedades antioxidantes. Misture com outras ervas, como hibisco, que regula o colesterol e é anti-inflamatório, java, que combate a obesidade, garcínia, que ajuda a regular a gordura e dente-de-leão, que combate doenças crônicas e diabetes. O modo de preparo é igual para todos os chás. Depois de ferver 1 litro de água, pegue um pouquinho de cada uma dessas ervas e despeje na água quente. Tampe e espere cerca de 15 a 20 minutos em infusão para coar e tomar. Para o dia: Gengibre, hibisco, moringa, canela, chá verde, espinheira-santa, hortelã, cravo, anis estrelado, casc