Pular para o conteúdo principal

Alimentação Pré e Pós Exercício


alimentaçao no exercico
Alimentação no exercício


A refeição pré-exercício deve prevenir a fadiga e melhorar o desempenho durante a atividade. Para todos os tipos de treinos, seja aeróbico, seja de força (musculação), o importante é escolher alimentos que sejam fontes de carboidratos como pães e massas integrais, são digeridos mais lentamente e fornecem energia durante todo o treino. Salada de frutas, que contém carboidratos simples e fibras, iogurte desnatado e açaí acompanhados de grãos ou farinhas integrais (linhaça dourada, amaranto, aveia ou quinoa) são excelentes opções.
Se o horário de treino for muito apertado e você tiver apenas meia hora para se alimentar antes de sair, prefira lanches mais leves, com frutas e pães integrais. Em dias muito quentes, aumente a hidratação e invista na água de coco, pois ela isotônico mais natural.

Opções pré treino:

Opção 1- Lanche natural (pão integral + blanquet de peru + musarela de búfala + tomate + alface)
- 1 copo pequeno de água de coco


Opção 2- 1 salada de frutas (laranja, melão, maçã, banana e mamão + granola e mel orgânico)

Opção 3
- Banana prata amassada + aveia e mel
Opção 4
- 1 açaí batido com banana ou morango com granola
Opção 5
- Lanche natural (pão integral + frango desfiado + cenoura e beterraba crua ralada + alface)
- 1 copo pequeno de suco de abacaxi com hortelã

Opção 6
- 1 copo de suco desintoxicante ( Escolha 1 fruta: Laranja ou Limão ou Maracujá ou Abacaxi + 1 colher de sopa de linhaça dourada triturada + 2 cubos de gelo de clorofila)
- Um punhado de mix de castanhas (castanha do pará, nozes, avelã, macadâmia e amêndoas)



Após o treino, é importante focar na recuperação muscular. Para isso, a nutricionista indica o consumo de alimentos ricos em proteína, como frango, peixe, muçarela de búfala, iogurte desnatado e quinoa real.

Muitos especialistas acreditam que é importante consumir proteínas (como um shake proteico) logo após o treino, em até 1 hora, pois é neste momento em que há a janela de oportunidade, ou seja, momento que o organismo necessita e está mais apto a absorver os nutrientes.
Além da proteína, outro nutriente importante e esquecido após o treino é o carboidrato. Dependendo do objetivo e perfil, o carboidrato pode ser até mais importante do que a proteína, pois auxilia a hipertrofia e estimula o crescimento dos músculos. Sem dúvida alguma, o pós-treino é um ótimo momento para o consumo de carboidratos, pois eles serão utilizados e não estocados na forma de gordura. O que vai variar é o tipo de carboidrato e a quantidade que será consumida e por isso a consulta com a nutricionista é fundamental.

Opções Pós treino:

Opção 1
– Pão integral com alguma proteína, podendo ser peito de frango, peixe como o atum, queijo cottage ou ricota, iogurte desnatado sem açúcar;
Opção 2
– Torradas integrais com patê de alguma proteína com o mínimo de gordura possível, podendo ser atum também, peito de peru ou de chester, vitamina de frutas com leite desnatado e adoçante;
Opção 3
 -Torrada integral com queijo branco e geleia com suco de frutas sem adição de açucar;
Opção 4
– Salada de frutas com queijo cottage; (as frutas são para repor as energias gastas durante o treino e o queijo cottage fonte de proteínas para construção muscular), você pode salpicar por cima ainda, whey protein, albumina ou caseína.
Opção 5
– Iogurte com granola sem adição de açúcar, em ambos. Para aumentar a quantidade de proteínas na refeição, você pode adicionar uma medida de whey protein, albumina ou caseína.

Opção 6
– Vitamina de iogurte desnatado, batido com banana e/ou morango, mamão papaya, maçã e aveia, podendo adicionar farinha de linhaça, quinoa ou chia.
Lanche de pão integral com peito de peru,  rodelas de tomates, alface e orégano a gosto. 


Gostou?
Acesse www.dietaevida.com.brwww.dietaevida.com.br e saiba qual a melhor alimentação para o seu perfil. 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comeu Seu Chocolate Hoje?

  Beneficios do chocolate Comeu seu chocolate hoje? Se não comeu coma sem estresse! Se passou um pouco do limite faça um bom treino essa semana! Sem sofrimento, sem terrorismo! Sem preocupação, apenas moderação. Vale aquela frase  “quem come pouco come de tudo um pouco”, não tem erro! Que chocolate é uma guloseima que quase todo mundo gosta, isso ninguém duvida. Porém, o que pouca gente sabe que é existem alguns benefícios do chocolate à saúde, bem-estar e beleza. Além disso, é necessário que o consumo seja frequente, porém moderado, por volta de 30 gramas por dia, o que corresponde a um quadrado de um tablete com aproximadamente 170 gramas. As Verdades do Chocolate: Faz bem à saúde   Sim, principalmente o meio amargo (mínimo de 50% cacau), que possui ação antioxidante e ajuda a evitar doenças cardiovasculares, além de contribuir para o aumento do HDL (colesterol bom) e reduzir inflamações. Reduz o estresse Com certeza, e também causa prazer, pois possu

Chocolate, Saúde e Exercício

Chocolate, Saúde e Exercício Chocolate, Saúde e Exercício Ama chocolate? Todo mundo diz que não pode né? Será??? Apesar do alto valor energético, o chocolate pode ser um aliado na prática de exercícios, desde que consumido com moderação. Isso porque, o chocolate aumenta os níveis de serotonina – substância responsável pelo bem-estar –, o que gera mais disposição para fazer exercício. Além disso, contém cafeína, que é estimulante do sistema nervoso central. O chocolate ainda é rico em polifenóis – substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação pós-exercício. Mas, não vale qualquer tipo de chocolate. Quanto mais cacau, mais nutrientes e menos gordura e açúcar ele terá. Isso significa que os chocolates meio amargo e, principalmente, o amargo (com pelo menos 70% cacau), são melhores que o chocolate ao leite. O chocolate branco, que, em algumas literaturas nem é considerado como chocolate, contém apenas 4% de cacau em sua compo

Chás Emagrecedores

Já tomou seu chá hoje?   Os chás mais comuns para combater a compulsão alimentar e ajudar na perda de peso são os de camomila, passiflora, mulungú, erva de São João, java, dente-de-leão, hibisco, alecrim, melissa, chá verde e garcinia.  Na verdade, o ideal é misturar algumas dessas ervas para ter um efeito conjugado, já que cada uma desempenhará uma ação no organismo. O mulungú, por exemplo, tem propriedades antioxidantes. Misture com outras ervas, como hibisco, que regula o colesterol e é anti-inflamatório, java, que combate a obesidade, garcínia, que ajuda a regular a gordura e dente-de-leão, que combate doenças crônicas e diabetes. O modo de preparo é igual para todos os chás. Depois de ferver 1 litro de água, pegue um pouquinho de cada uma dessas ervas e despeje na água quente. Tampe e espere cerca de 15 a 20 minutos em infusão para coar e tomar. Para o dia: Gengibre, hibisco, moringa, canela, chá verde, espinheira-santa, hortelã, cravo, anis estrelado, casc